quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Apenas palavras... - Monique Ferreira

Eu não sei se o que eu quero é apagar o passado,
tempos de retorno que me tens roubado.
Cada abraço, cada carícia,
cada beijo que você tinha.
Porque agora eu sei:
Que sempre mentia.

Eu olhei para você em viagens infinitas,
Eu olhei para você em carne, pele e nos olhos,
como pessoas esquisitas;
Na minha, e nas suas histórias tristes de abandonos.
Eu olhei para você neste mundo e mais além,
tentar encontrá-lo, olhei pra onde você não estava.
Precisava de um refém
Para lembrar-se do que pensava
Não é possível encontrar,
e não ver você de novo... - Que embora, vá!

Você disse: "você é minha vida",
“eu te amo", “te quero”, "é para sempre”
e em vez disso tudo que você dizia...
Não foi algo contente,
Foram palavras no vento
palavras mentirosas
iguais ao seu sentimento.

E agora você não é mais meu,
eu quero saber... Quem vai dizer
as palavras que você disse
quando me abraçava?

E quando isso vai acabar com ele?
Como muitos outros vão dizer?
Sempre os mesmos, sempre os mesmos,
Como sempre mentira!
... Mentira!

Eu dou a paz, sabe?
Eu devia ter sabido,
estava em seus olhos
você sabe mentir.
Isso é futilidade!
Mas você estava tão bonito ...
De tirar suspiros!

Se amanhã o destino...
Até nós nos encontrarmos novamente,
talvez , no parque
ou no mar,
fingirei que você é um nada.
Eu nunca o conheci,
você é um entre tantos!

Você disse: "Eu gosto
acordar ao seu lado,
assim para o resto da vida.
Eu não me canso de você "
Eram apenas palavras,
palavras no vento
palavras mentirosas
como o seu sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário